Acessa São Paulo para Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires


06/03/2008 17:30

Compartilhar:


O Acessa São Paulo, programa de inclusão digital estadual que disponibiliza computadores com acesso gratuito à internet em espaços públicos, será instalado nos próximos meses nos municípios de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A conquista é da deputada Vanessa Damo (PV) que, em agosto do ano passado, solicitou os postos ao governo do Estado, por meio de indicação à Secretaria de Gestão Pública.

Em reunião, nesta quarta-feira, 5/3, com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, a deputada garantiu a liberação dos recursos para instalação dos postos que visam, sobretudo, a inclusão digital de jovens entre 16 e 24 anos. Às prefeituras das três cidades cabe disponibilizar os locais onde poderá ser instalado o Acessa São Paulo.

"Na parceria do Acessa São Paulo, as prefeituras cedem o espaço e contratam os instrutores. O governo do Estado fica responsável pelo fornecimento dos equipamentos de informática e pelo treinamento do pessoal", informa Vanessa Damo.

Durante a reunião, a deputada, juntamente com o prefeito Leonel Damo, sugeriu a indicação de um local para instalar o Poupatempo na cidade. A equipe técnica da Secretaria de Gestão Pública deverá visitar o espaço ainda nesta semana para saber se ele é adequado ao Poupatempo.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp