Petterson Prado convida reitores para lançamento da Frente Parlamentar pelo Crédito Educativo


20/08/2001 17:25

Compartilhar:


O deputado estadual Petterson Prado (PPS) convidou os reitores das instituições de ensino superior localizadas na região de Campinas para o lançamento regional da Frente Parlamentar pela Regulamentação do Crédito Educativo Estadual, que será realizado na próxima quarta-feira, 22/8, às 19h, no Centro de Convivência Cultural de Campinas. A frente é uma iniciativa de Petterson, com o apoio de vários outros parlamentares da Assembléia Legislativa de São Paulo, e tem o objetivo de fazer com que o governo do Estado regulamente a Lei 9.153.

Promulgada em 15 de maio de 1995, a lei autoriza o Executivo a criar linha especial de financiamento de cursos a estudantes universitários e de ensino técnico, mas continua sem sair do papel seis anos após sua promulgação.

Além dos reitores, foram convidados para o evento deputados estaduais e federais, vereadores e estudantes. A frente também está sendo divulgada em universidades, escolas técnicas, diretórios acadêmicos e entidades estudantis, com o objetivo de mobilizar os estudantes para pressionar o governador Geraldo Alckmin a regulamentar a lei.

alesp