Secretaria da Segurança é questionada sobre seqüestros


09/05/2002 18:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Edir Sales (PL) encaminhou à Secretaria de Segurança Pública requerimento para questionar sobre o número de seqüestros registrados no Estado de São Paulo, no período de 1990 a 2001.

Edir indagou como foi a distribuição desses casos por região, capital, municípios da Grande São Paulo e Interior.

"É importante também saber qual análise a Secretaria faz da evolução dos números e que providências pretende adotar quanto a isso", destacou a deputada.

Segundo Edir, a Secretaria deverá informar ainda de que forma se processam a classificação desses crimes e quais são os critérios adotados para diferir os seqüestros-relâmpago dos tradicionais.

A parlamentar quer uma estimativa da porcentagem de seqüestros que não são levados ao conhecimento do público. "É preciso também saber qual a política adotada pela Secretaria quanto à comunicação com a imprensa e como isso se reflete na preservação da integridade física das vítimas e de seus familiares."

Outro questionamento refere-se a convênios mantidos com outros Estados da Federação sobre formas de combate a esse crime.

"Espero que a Secretaria me encaminhe respostas precisas, uma vez que me cabe a prerrogativa, como deputada, de acompanhar as atividades da Administração Pública", concluiu Edir.

alesp