Deputado pede ao governador reajuste salarial para funcionários do DER


14/05/2004 16:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) fez, na tribuna da Assembléia Legislativa, duas reivindicações ao governo do Estado. Tratou da desmotivação em que se encontram os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em função da defasagem salarial. "Os trabalhadores do DER recebem cerca de duas vezes menos do que os funcionários do Dersa. Por uma questão de justiça, a Secretaria de Transportes deve equiparar os salários destes servidores", solicitou Padre Afonso.

A área de Saúde foi motivo de outra reivindicação do parlamentar. Ele declarou que "o governo do Estado precisa agilizar a transferência de gestão do Hospital Regional de Taubaté para o Hospital Bandeirantes. A mudança já foi autorizada pelo governador e deve representar um avanço para o Vale do Paraíba. Mas enquanto a nova administração não tomar posse, nada poderá ser feito".

Segundo Padre Afonso, essa demora tem causado sérios problemas à população que necessita de atendimento médico. "Cerca de 50 cirurgias deixaram de ser realizadas nos últimos dias e só podemos concluir que este problema é resultado da ineficiência de certos órgãos do Estado", desabafou.

Ele alertou as autoridades para a precariedade das condições da Santa Casa de Guaratinguetá, que sofre com a falta de recursos e não tem conseguido atender a demanda. Como conseqüência, afirmou, "a população recorre ao Hospital Frei Galvão, que apesar de não receber repasse de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde), tem prestado atendimento médico emergencial aos pacientes, por uma questão de solidariedade humana e ética profissional".

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp