Audiência pública discutirá mortes no Pronto Socorro Municipal de Taubaté


19/10/2009 15:32

Compartilhar:


A situação do Pronto Socorro Municipal será discutida em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Taubaté no próximo dia 26/10, às 19h30.

A discussão, proposta pelos vereadores Jéferson Campos, Henrique Nunes e Mário Ortiz, pretende encontrar propostas de solução para a falta de leitos na cidade e a ocorrência constante de mortes no pronto socorro, por falta de um hospital que possa complementar o atendimento.

Após visita ao pronto socorro, o deputado Afonso Lobato (PV) propôs um pacto entre a prefeitura, câmara, hospital regional, hospital universitário, Diretoria Regional de Saúde e o próprio parlamentar a fim de que sejam encontradas soluções "que diminuam a dor e o sofrimento da população".

De acordo com relatório elaborado pelo Departamento de Saúde da prefeitura, somente entre os meses de junho a agosto deste ano, foram registradas 210 mortes no Pronto Socorro. A média diária de ocorrências fatais desde o início do ano é de duas por dia, somando quase 500 mortes em 8 meses.

"Lamentamos que muitas vidas estejam sendo ceifadas por falta de atendimento adequado, por não termos um hospital que dê retaguarda ao pronto socorro. A hora não é de pensar ou de fazer política, mas de se unir e promover ações para reparar as falhas e estruturar o que for necessário", afirma o deputado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp