Deputado pede urgência na tramitação do PL 787


19/10/2009 17:15

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para que o Projeto de Lei 787/2008 tramite em regime de urgência. O PL, protocolado no dia 4/12/2008, tem por finalidade denominar de "Jornalista Omair Fagundes de Oliveira" a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Bragança Paulista.

Na justificativa, o parlamentar explicou que a proposta de denominação da Fatec é uma homenagem ao jornalista Omair Fagundes de Oliveira, visionário e empreendedor, responsável pelo projeto que transformou em diário o Bragança-Jornal, fundado por seu pai, José de Oliveira, em 1927. Após o falecimento de seu pai, em 1968, Omair tornou-se responsável pelo jornal.

Originário de Bragança Paulista, onde nasceu em 2 de novembro de 1927, Omair Fagundes de Oliveira também foi um pioneiro no aproveitamento da internet ao implantar a versão on line do seu jornal, um dos primeiros no Brasil e o primeiro na região a oferecer o acesso via internet. "Ele foi um homem à frente de seu tempo, mas sempre presente no cotidiano do município", disse.

Como gestor público, realizou importante obra social quando exerceu o cargo de primeiro presidente da Empresa Municipal de Habitação, por indicação unânime do plenário da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Quando deixou o cargo, Omair Fagundes de Oliveira havia construído cerca 300 moradias. "Estas moradias populares contribuíram para o nosso desenvolvimento", destacou.

Além da atividade jornalística, o homenageado exerceu cargos em diversas entidades beneficentes, esportivas e culturais. Ele faleceu no dia 24 de junho de 2008, aos 80 anos.



echedid@al.sp.gov.br

alesp