Votorantim entra no calendário turístico oficial do Estado


02/12/2009 11:19

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa de São Paulo promulgou nesta semana o projeto de lei apresentado pelo deputado Hamilton Pereira (PT), que inclui a festa junina de Votorantim no calendário turístico oficial do Estado. O parlamentar justificou o projeto referindo-se à festa como "verdadeira tradição popular".

"A Festa de Votorantim é considerada hoje, a maior festa junina do Estado de São Paulo". Bem estruturada, de fácil localização e acesso, por ser próxima de rodovias, a festa Junina é realizada na praça de eventos por 16 dias consecutivos. Abriga centenas de barracas, dentre elas 28 de entidades beneficentes do município, que oferecem grande variedade de comidas típicas, bebidas e brincadeiras.

O evento conta com parque de diversões, shows diariamente com bandas da região e nomes consagrados da música brasileira, apresentações folclóricas, sorteio de prêmios - dentre eles, carros e motos, além de uma grande queima de fogos na abertura e no encerramento com aproximadamente 40 minutos de duração.

A justificativa prossegue: "a festa junina de Votorantim já se tornou tradição no município e região, e reúne milhares de pessoas todos os anos que estão em busca da diversão, além de ser um resgate da cultura popular. É a força de uma festa que chega ao ano 2009 mais forte do que nunca". A lei 13.824 foi promulgada pelo presidente do legislativo paulista, deputado Barros Munhoz.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp