Prédios públicos deverão contar com banheiro familiar


13/12/2010 17:00

Compartilhar:


Waldir Agnello (PTB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 780/2010 pedindo que todos os prédios pertencentes ao governo do Estado de São Paulo e os prédios públicos como shoppings, cinemas, parques entre outros tenham ao menos um banheiro família. Com isso, o deputado entende que evitará constrangimentos para muitas famílias com crianças que frequentam esses locais.

"Se um pai estiver acompanhado de uma filha pequena, é comum ele ter de levar a menina no banheiro de uso masculino adulto para fazer suas necessidades. Isso deixa o pai e mesmo a criança constrangidos", diz Agnello.

Psicólogos e pedagogos são unânimes em considerar que a ida ao banheiro é um momento de intimidade para a criança, quando ela aprende a cuidar da própria higiene. A criança precisa, então, de privacidade.

A Câmara Municipal de São Paulo tem um projeto de lei em tramitação determinando que shoppings e supermercados da cidade tenham banheiros famílias. Agnello pretende, agora, que a mesma medida seja implantada em todos os prédios do Estado para atendimento do público diário.



wagnello@al.sp.gov.br

alesp