Pedida instalação de CPI sobre a Eletropaulo


30/06/2011 17:20

Compartilhar:


A deputada Vanessa Damo (PMDB) protocolou pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar irregularidades nos serviços de fornecimento de energia prestados pela AES Eletropaulo no Estado de São Paulo.

O pedido de CPI, segundo a parlamentar, se deve às recentes falhas no fornecimento de energia elétrica que os consumidores locais vêm enfrentando. "A ocorrência constante de apagões demonstra que a AES Eletropaulo não possui uma estrutura de atendimento para situações emergenciais, o que é muito preocupante", afirmou a deputada.

Vanessa Damo, que também preside a Frente Parlamentar para Acompanhamento das Obras do Rodoanel, lembrou ainda a falha da AES Eletropaulo com relação aos 13 km sem iluminação do trecho Sul do Rodoanel e também, da recém inaugurada Jacú-Pêssego. "Por todos estes motivos, considero que a criação de uma CPI será um importante instrumento para garantir que existam punições severas previstas contratualmente quando não houver fornecimento de energia e, mais do que isso, para que a concessionária melhore a prestação dos serviços públicos", concluiu Vanessa.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp