Qualidade de material usado pelo DER é questionada por deputado


23/11/2006 18:22

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) enalteceu as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba e Piedade pela iniciativa de protocolar um pedido de instauração de inquérito no Ministério Público para apurar os investimentos realizados na recuperação da rodovia SP-79. Para o parlamentar, o ideal seria que se realizasse uma auditoria técnica sobre a qualidade do material utilizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na recuperação de estradas em todo o Estado.

Hamilton Pereira justificou sua preocupação porque a rápida deterioração do asfalto ocorreu também em outras estradas da região, como a que liga Sorocaba a Iperó. "Tivemos o cuidado de expor essa preocupação ao secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, já em outubro do ano passado, quando tivemos uma audiência para discutir os problemas da SP-79", afirmou.

Na ocasião, o secretário informou que a secretaria dava uma garantia de cinco anos para a obra e a supervisão do material seria realizada por uma empresa terceirizada, cuja contratação se daria por meio de concorrência pública. O nome da empresa que seria a responsável pela supervisão do trecho não foi informado.

"O secretário não pode afirmar que nunca ouviu falar sobre a possibilidade de os materiais usados pelo DER serem de baixa qualidade, já que expusemos essa preocupação a ele", ponderou Hamilton, que espera apuração do Ministério Público.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp