Escola Itapuí terá R$ 171 mil para reformar ginásio


18/07/2007 16:18

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a liberação de R$ 171,6 mil para serem destinados às obras de restauração do ginásio de esportes da E.E. Senador Vicente Prado, localizada no município de Itapuí. "A reforma deste local era um antigo desejo da comunidade e irá beneficiar centenas de alunos, que terão novamente um espaço físico adequado para suas atividades esportivas e culturais", avalia Pedro Tobias, que viabilizou a liberação dos recursos junto ao governo do Estado.

De acordo com o deputado, o extrato de contrato entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a empresa Construtora Thamar Ltda. foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 14/7. As obras serão executadas em um prazo de 180 dias.

Pedro Tobias faz questão de lembrar da luta para atender essa antiga reivindicação da tradicional instituição de ensino de Itapuí. "Em visita à escola Senador Vicente Prado, recebemos um ofício da então diretora Leila Picolo Bassi. Ela e toda a sua equipe de professores, funcionários e alunos são os verdadeiros responsáveis por esta conquista, assim como os membros do PSDB local", recorda o parlamentar.

Inaugurado em 1988, o ginásio de esportes da escola estadual Senador Vicente Prado passou apenas por pequenos reparos nos últimos 15 anos. "Agora será totalmente recuperado, principalmente a sua cobertura e o seu piso", comemora o presidente do PSDB de Itapuí, jornalista José Eduardo Amantini.

Além de beneficiar cerca de 1200 alunos do ensino fundamental e médio, Amantini disse que a recuperação do ginásio de esportes também garantirá a valorização do patrimônio público. "Tenho certeza que essa restauração do prédio irá ajudar no processo de despertar o espírito de cidadania em cada aluno e na comunidade", afirma Amantini, ex-aluno da escola Senador Vicente Prado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp