Deputada quer apuração de atos de violência contra estudantes


14/05/2004 15:21

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A ação da Tropa de Choque da Polícia Militar contra alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec), na capital, na segunda-feira, 10/5, levou a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) a reivindicar ao governador Geraldo Alckmin a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.

"De forma truculenta, lançando bombas de efeito moral e atirando contra os alunos, com balas de borracha, a Tropa de Choque transformou em praça de guerra o espaço onde era realizada uma manifestação ordeira e pacífica", protesta a deputada. Ele destaca que a violência praticada pela manhã repetiu-se à noite.

Os estudantes da Fatec da capital, localizada na avenida Tiradentes, realizavam uma manifestação em defesa da melhoria da qualidade de ensino. "Eles vivenciam inúmeros problemas no cotidiano e têm plena consciência do que é necessário para salvar da completa decadência o ensino técnico e tecnológico", afirmou a deputada.

Segundo a parlamentar, alguns policiais protagonistas dos atos violentos estavam sem identificação nos uniformes, o que demonstra que a ação foi premeditada. "A Tropa de Choque da PM mais uma vez extrapolou e o caso deve ser rapidamente apurado", insiste a deputada.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp