Protesto de advogados em frente à sede do Ipesp


07/05/2009 18:22

Compartilhar:


A mobilização organizada pelos advogados contribuintes da carteira previdenciária do Ipesp e a Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados do Estado de São Paulo (ADDPA) " que será realizada nesta sexta-feira, às 11h, em frente à sede do Ipesp, no centro da capital " contará com a participação do deputado Carlos Giannazi (PSOL). O ato tem como objetivo chamar a atenção para a defesa da continuidade da carteira previdenciária de cerca de 40 mil advogados de São Paulo.

O parlamentar vem pressionando a Assembleia a rejeitar o PL 236/2009, do governador José Serra, que extingue a carteira. "Rogo a todos os parlamentares que não aprovem esse projeto, pois, além de afrontar a ordem jurídica, ele vai prejudicar milhares de advogados e seus familiares, muitos já na terceira idade, com problemas de saúde e que dependem dessa aposentadoria para continuar sobrevivendo", reiterou. Giannazi frisou que falta menos de um mês para que o Ipesp seja extinto e substituído pela SPPrev (São Paulo Previdência) e, com isso, a carteira dos advogados ficaria sem gestor.

No dia 22 de abril ele encaminhou um projeto de lei substitutivo ao PL 236/2009, cujos preceitos foram discutidos com os advogados que vêm se reunindo frequentemente na Assembleia. Pela proposta, entre outras providências, fica prorrogada a carteira previdenciária dos advogados de São Paulo, administrada pelo Ipesp, e mantidas as contribuições devidas pelos contribuintes ativos até o falecimento do último contribuinte da carteira, bem como as fontes de receita em geral da carteira, previstas no artigo 40 e incisos da Lei 10.394/1970.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp