Pavimentação de ruas no bairro Santa Inês III, em São José


18/05/2009 19:11

Compartilhar:


Foram anos de insistente cobrança da comunidade do bairro Santa Inês III, na região leste de São José dos Campos, de pavimentação das ruas. Agora a luta, que contou com o apoio do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), finalmente teve seu primeiro resultado. Foi lançado edital abrindo concorrência pública para contratar a empresa que fará a pavimentação asfáltica no bairro. As obras serão realizadas em dez ruas do bairro Jardim Santa Inês III e na avenida Albert Renart, esta no bairro Jardim Santa Inês I, num total de 39 mil m² e quatro mil metros de extensão.

Os moradores pagarão por 60% das obras via Plano Comunitário de Melhoramento (PCM). O prazo para a adesão ao PCM é de 60 dias. Pelo menos 60% das famílias terão que aderir, na medida em que a prefeitura, por meio da Secretaria dos Transportes, banca apenas os 40% restantes. O contrato será feito diretamente entre a população e a empresa que vencer a licitação. O valor total da obra, incluindo o asfalto na avenida Albert Renart, é de R$ 1,9 milhão.

Os moradores comemoraram o anúncio de que a prefeitura de São José levará o asfalto ao bairro. "Esta conquista é fruto da participação da comunidade e do trabalho da comissão de moradores do Jardim Santa Inês III", disse Carlinhos Almeida. No dia 2/5, o deputado esteve reunido com 65 moradores do bairro, ocasião em que foi formada a comissão de 18 moradores que esteve na Secretaria dos Transportes, no dia 15/5, para formalizar o pedido junto à assessora administrativa Maria Rita Singulano. Os vereadores Amélia Naomi e Wagner Balieiro, ambos do PT, acompanharam o 1º secretário na reunião.



carlinhos@carlinhos.org

alesp