Entidades do magistério lançam revista sobre educação e cidadania


29/10/2009 17:42

Compartilhar:


Com o apoio da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), entidades do magistério lançarão a revista Educação & Cidadania, no dia 3/11, às 14h30, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa.

A iniciativa de editar a publicação é da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino), da Apeoesp (Sindicato dos Professores) e do CPP (Centro do Professorado Paulista). A revista aborda e debate propostas curriculares para o Estado de São Paulo, colocando em discussão tema diretamente relacionado à melhoria da qualidade do ensino.

Para a deputada Prandi, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a iniciativa evidencia o compromisso das entidades com a defesa da educação.

"A Apase, a Apeoesp e o CPP estão de parabéns. Ao contrário do governo tucano, que é autoritário e adota métodos impositivos, as entidades colocam o ensino no centro das discussões, com a participação daqueles que constroem a educação no cotidiano", observa Prandi.

Para a parlamentar, os currículos e programas desprezam no seu desenvolvimento a participação da comunidade educacional. Também se mostram desconectados da realidade cultural, social, afetiva e cognitiva dos educandos.

"É uma situação que precisa mudar, afinal qualidade do ensino é um direito e uma necessidade", finaliza a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp