Combate às drogas será prioridade em mandato parlamentar


03/12/2010 16:40

Compartilhar:


As formas de tratamento para dependentes químicos foram abordadas no segundo encontro sobre o tema organizado pelo deputado estadual Afonso Lobato (PV). Com a participação de representantes de 15 entidades de Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, a reunião ocorreu na quarta-feira, 1º/12, na Comunidade Assistencial Bom Pastor, em Taubaté. Lobato definiu o combate às drogas como uma das principais preocupações para seu terceiro mandado na Assembleia Legislativa. "O caminho é longo e difícil, mas precisamos gerar cidadania", disse.

Um dos destaques do encontro realizado na Comunidade Bom Pastor foi a experiência apresentada pela Coalização Comunitária Antidrogas, de Pindamonhangaba, coordenada pelo padre José Júlio e pela educadora Eliane Prado Marcondes.

A questão da documentação para regularizar a atividade das entidades assistenciais também foi levantada no encontro, já que esse é um problema que impede o recebimento de verbas governamentais. Lobato ressaltou a importância de que os dados das entidades habilitadas sejam entregues até o dia 20 de dezembro, para que haja tempo de encaminhar propostas de emendas parlamentares destinadas a elas, em 2001.

O grupo continuará a discutir e a buscar meios de envolver a sociedade no combate às drogas. Para isso, foi formada uma comissão com representantes de entidades e a assessoria do parlamentar. "Temos de pensar em ações concretas para alcançar uma sociedade melhor e protegida das drogas", afirmou Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp