Assembleia Popular

Criado pela Resolução 839/2004, o programa Assembleia Popular dispõe ao cidadão um espaço para a livre manifestação da opinião política sobre assuntos de interesse da cidadania. Para utilizar a tribuna, às quartas-feiras, das 12h às 13h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, basta se inscrever momentos antes, no próprio local do evento, mediante apresentação de documento de identidade.
17/06/2011 12:33

Compartilhar:


Cesare Battisti

Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, comentou a decisão do STF favorável à permanência no país do italiano Cesare Battisti.



Bric

Referindo-se a evento do Bric de que participou, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, defendeu a adoção de uma identidade única, válida nos quatro países integrantes do bloco.



Cesare Battisti (2)

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, trouxe sua posição sobre a libertação do italiano Cesare Battisti.



Cobradores

Retomando o tema do transporte público de massa, Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, voltou a colocar-se contra a extinção da função de cobrador de ônibus.



Jardim Cocaia

Entre outros assuntos, José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento de Trabalhadores em Call Centers, comentou as remoções de moradores do Jardim Cocaia e região.



Intolerância



Citando dispositivo da Constituição federal, Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro-Achiropita, discutiu a questão da intolerância religiosa no Brasil.



Soberania nacional

Valendo-se do caso Battisti, o cidadão Roosevelt Paulo da Silva pugnou pela necessidade de o povo brasileiro defender a soberania nacional.



Luan Santana e os direitos humanos

Após cantar trecho de música de Luan Santana, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, declarou seu amor à causa dos direitos humanos.



Violência

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão da Cidadania, tornou a falar da violência sofrida por alunos no interior de escolas públicas de São Paulo.



Tribuna da Cidade

Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER " Sudeste, tratou do programa de rádio que produz, "Tribuna da Cidade".



Jardim Icaraí

José das Mercês Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, tornou a discutir os inúmeros problemas que afligem os moradores de sua região. (mlf)

alesp