Alunos retornam a escola de Santa Bárbara d'Oeste


10/08/2011 09:34

Compartilhar:


Resolvido o seu principal problema " as más condições da escada que leva ao piso superior ", a Escola Estadual Emílio Romi, em Santa Bárbara d"Oeste, recebe de volta, nesta semana, seus cerca de 190 alunos do período noturno, que vinham tendo aula na Escola Estadual Ulisses Valente. A reforma da escola ainda prossegue pelos próximos dias.

As intervenções relacionadas à escada foram finalizadas e a Defesa Civil de Santa Bárbara d"Oeste liberou o acesso dos estudantes. "Os transtornos com a alteração do local de estudo dos alunos do período noturno estão resolvidos", disse o deputado Roberto Engler (PSDB), que trabalhou junto ao governo do Estado para a liberação da obra.

A reforma da Emílio Romi inclui ainda a impermeabilização da caixa de água, a revisão do telhado, a revisão elétrica de todo o prédio e a pintura dos espaços reformados. O custo da obra é de aproximadamente R$ 160 mil. "As obras continuam focadas nesses pontos agora", afirmou o deputado, que, há algumas semanas, esteve com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Bernardo Ortiz, demonstrando a urgência da reforma.



rengler@al.sp.gov.br

alesp