Associação recebe R$ 30 mil para projetos sociais


08/10/2008 18:53

Compartilhar:


A Associação Evangélica Beneficente (AEB) recebeu, por intermédio de emenda do Deputado Fernando Capez (PSDB), R$ 30 mil repassados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para investimentos em projetos que atendem idosos e crianças.

Fundada em 1928, pelo reverendo Otoniel Mota, a AEB teve suas primeiras casas voltadas ao atendimento de pacientes com tuberculose, em São José dos Campos. Hoje tem sua sede na Capital e conta com diversos projetos oferecidos em vários bairros de São Paulo, atendendo praticamente a todas as faixas etárias. A AEB também conta com um hospital em Sorocaba.

No total são 31 projetos nas áreas de educação, esporte, arte, assistência social e saúde. A AEB é detentora de vários prêmios de atuação social e conta com instituições parceiras.

O deputado tem várias iniciativas voltadas ao repasse de verbas para entidades assistenciais. Segundo Capez, "é uma questão de cidadania focar emendas no atendimento de segmentos sociais mais vulneráveis e carentes".



fcapez@al.sp.gov.br

alesp