Deputada entrevistada por detentas da cadeia pública de Votorantim


23/07/2007 15:48

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou, na terça-feira, 17/07, como convidada especial, do programa de rádio Povo Marcado, transmitido pela rádio Nova Tropical, que é realizado na Cadeia Pública de Votorantim. As detentas foram as entrevistadoras e os questionamentos versaram sobre a questão da saúde da mulher, a ação do poder público para manter os jovens longe da criminalidade, providências para ressocialização dos presos e proteção à mulher contra a violência.

A parlamentar definiu o programa de rádio "Povo Marcado" como projeto de grande importância social, tanto pelos temas da realidade que aborda, como pelo impacto causado nas autoridades e o sentido de responsabilidade social que consegue despertar. Ressaltou ainda que o programa tem como saldo positivo a melhora da auto-estima das detentas participantes.

Após a gravação, conforme declarou, a deputada conversou com as detentas assumindo o compromisso de lutar pela saúde integral das mesmas e por outras reivindicações que lhe foram feitas.

Segundo Amary, dado o ineditismo da iniciativa, a Rede Record de TV gravou imagens do programa, a serem veiculadas oportunamente.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp