Prefeitos e técnicos da Telefônica discutem falhas no sistema


13/05/2004 18:48

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Prefeitos e representantes das prefeituras que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) reuniram-se com diretores e técnicos da Telefônica, na manhã desta quinta-feira, 13/5, no Plenário D. Pedro I, na Assembléia Legislativa, para discutir problemas na telefonia daquela região. O encontro foi organizado pelo deputado João Caramez (PSDB), que, além de endossar as reclamações trazidas pelos municípios, colocou-se à disposição para intermediar, junto ao governo, soluções para conseguir segurança na rede de comunicação telefônica no Estado de São Paulo.

Os participantes foram unânimes em apontar o roubo de cabos e a falta de instalação de banda larga como problemas importantes na região, além de reivindicar a melhoria no atendimento dos serviços prestados pela empresa. Para Márcio Amêndola, secretário-executivo do Conisud, a identificação dos cabos pela empresa fornecedora é um dos meios mais eficazes para combater os roubos. Para coibi-los, ele sugeriu esforço conjunto da Telefônica com a polícia.

Furtos

Ao apresentar um vídeo sobre a atuação da Telefônica, Evair Morais, diretor de Relações Regionais, traçou um histórico da empresa, desde a privatização da Telesp. Ele concordou que o furto de cabos provoca a insatisfação do cliente e impacto na qualidade dos serviços, além de gerar custos de reposição para a companhia. Esse tipo de ocorrência aumenta, ele lembrou, em ocasiões como finais de campeonatos de futebol. Segundo Morais, somente em 2003 foram furtados 3.000 quilômetros de cabos.

O deputado João Caramez destacou a importância do papel do Conisud. A região, se melhor atendida, pode se transformar em novo circuito das águas de São Paulo, ele concluiu.

alesp