Deputado pede CPI para apurar se houve omissão do governo estadual na crise da segurança


22/05/2006 17:03

Compartilhar:


O deputado estadual Sebastião Arcanjo, Tiãozinho (PT), apresentou requerimento na Assembléia Legislativa de São Paulo para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com a finalidade de apurar a possível omissão do secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, frente aos ataques promovidos pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

A CPI tem como objeto investigar as declarações de autoridades estaduais de que já detinham informações sobre as ações criminosas de represália pela transferência de líderes do PCC e a falta de adoção de medidas preventivas e de cautela para impedir a morte de dezenas de policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e população civil.

Essa omissão, segundo o deputado, se confirmada pela CPI, atinge em cheio o coração da política de segurança paulista. Portanto, a constituição da Comissão de Inquérito para apurar os fatos, cujo requerimento está na fase de recolhimento das assinaturas na Assembléia, se faz urgente e imprescindível.

tiaopt@uol.com.br

alesp