Escola do "Bauru 1" ganha nome e quadra coberta


25/10/2005 10:42

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin sancionou na terça-feira, 4/10, a Lei 12.082, de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB), que dá o nome de "Professora Sueli Aparecida Sé Rosa" à escola estadual localizada no núcleo habitacional Isaura Pitta Garms, conhecido como "Bauru 1", em Bauru.

Além de ganhar nome próprio, a escola também passará a ter brevemente uma quadra poliesportiva coberta. A partir de segunda-feira, dia 10, terá início a obra de construção da estrutura pré-moldada, a primeira do gênero na região, segundo a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em substituição às estruturas metálicas usadas anteriormente. A quadra coberta deverá beneficiar diretamente cerca de 650 alunos e a comunidade do núcleo habitacional Isaura Pitta Garms, conhecido como Bauru 1. A empresa contratada tem prazo de 90 dias para entregar a quadra coberta.

Maria Luiza Garcia Teixeira (Malu), vice-diretora da escola, disse que a comunidade esperava com ansiedade a cobertura da quadra, uma promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin no ano passado e que, segundo ela, será cumprida agora. "Quando o governador veio inaugurar oficialmente a nossa escola, no dia 5 de setembro de 2004, havia prometido para os alunos a cobertura da quadra e, agora, está cumprindo com a sua palavra realizando esta obra, que é uma importante conquista para a escola e para o bairro", lembra a vice-diretora.

Com a quadra coberta, o deputado Pedro Tobias avalia que a escola terá um espaço físico adequado para a prática de suas atividades esportivas e culturais, inclusive à noite e nos finais de semana, durante o programa Escola da Família. "Essa obra irá proporcionar maior integração entre a escola e a comunidade do bairro", ressalta o parlamentar.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp