Dia da Indústria Farmacêutica Paulista


28/02/2008 17:18

Compartilhar:


Foi publicado nesta quinta-feira, 28/2, o Projeto de Lei 100/2008, que institui o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista, a ser comemorado anualmente em 26 de abril. De acordo com a justificativa do autor do projeto, deputado Rafael Silva (PDT), atualmente, no Estado de São Paulo, o setor farmacêutico emprega cerca de 50 mil trabalhadores diretos, estratificados entre pessoal de nível superior, técnicos especializados e trabalhadores capacitados.

Segundo o parlamentar "graças à indústria farmacêutica, o estágio atual do processo evolutivo dos medicamentos, tanto do ponto de vista científico como tecnológico, é simplesmente espetacular. Os diferentes ramos das ciências físicas, químicas e biológicas estão cada vez mais interligados, atingindo sinergia próxima à dos modelos idealizados na ficção. Destas interações surgiram e estão surgindo novos medicamentos que, até décadas atrás, pareciam inimagináveis".

A data sugerida pelo parlamentar para a homenagem é a mesma em que foi fundado o Sindusfarma " Sindicato da Indústria Farmacêutica há 75 anos. "É a nossa chance de homenagear uma ampla gama de pessoas, desde servidores, trabalhadores qualificados, profissionais especializados, cientistas de diferentes formações até empresários deste ramo de atividade, pelos relevantes serviços prestados à população brasileira", declarou o parlamentar.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp