Duplicação da SP-264 continua na gaveta


11/03/2010 14:29

Compartilhar:


Em resposta a um requerimento de informações encaminhado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) em outubro do ano passado, a Secretaria Estadual dos Transportes confirmou que a duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, continua na gaveta. Segundo a secretaria, a obra está incluída na 2ª fase do Programa de Projetos de Melhorias de Rodovias Estaduais, que, por sua vez, ainda não foi licitado.

Segundo o deputado, a secretaria também omitiu resposta a inúmeros outros questionamentos encaminhados por ele, como por exemplo, qual o custo da duplicação, com que recursos será paga e, por fim, se o governo do Estado pretende transferir a SP 264 a uma concessionária, após sua duplicação.

Em dezembro do ano passado, durante audiência com o secretário-adjunto da Secretaria Estadual dos Transportes, Silvio Aleixo, Hamilton Pereira foi informado de que não havia previsão, no Orçamento Estadual de 2010, de recursos para a duplicação da SP-264. Uma emenda orçamentária da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia, que previa recursos para a duplicação da SP, foi retirada do relatório final do Orçamento do Estado de 2010, aprovado pelo deputado estadual Bruno Covas (PSDB) e outros deputados da base aliada do governo Serra.

Segundo Bruno Covas, a emenda era pontual e, por isso, fugia do padrão da peça orçamentária, voltada para um planejamento mais geral. O deputado chegou a afirmar que técnicos do governo do Estado acompanharam as audiências públicas regionais, realizadas pela CFO, e anotaram as demandas de cada região, que estariam contempladas nas previsões gerais da peça orçamentária. A informação acabou sendo desmentida pelo próprio secretário-adjunto da Secretaria dos Transportes.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp