Casa do Meio Ambiente em todos os municípios


09/06/2010 15:39

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/BALEIAPROJETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 667/2009, de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB), que cria e implanta a Casa do Meio Ambiente em cada município paulista, pode ajudar muito na tarefa do Poder Público de planejar ações de preservação da natureza e de ocupação racional do solo, de maneira eficiente e científica, evitando, dessa forma, catástrofes como a que ocorreu muito recentemente no Rio de Janeiro.

Baleia Rossi explicou que, uma vez aprovada sua proposta, a Casa do Meio Ambiente funcionará, em cada município do Estado, utilizando trabalho de técnicos especializados na área ecológica. Esses técnicos estão aptos a formular planos indispensáveis à preservação da natureza, à ocupação adequada do solo e à preservação das águas de mananciais, córregos e rios em cada cidade paulista. "Se for utilizado esse tipo de planejamento, tão ausente no passado, certamente reduziremos muito os riscos de tragédias como o deslizamento de encostas e morros no Rio de Janeiro", comentou o parlamentar.

O projeto de lei já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. Atualmente encontra-se na Comissão de Defesa do Meio Ambiente para ser apreciado. "Vou lutar pela agilização do trâmite da proposta para que ela seja votada o mais rápido possível", concluiu o deputado.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp