1º secretário lastima morte de José Alencar


29/03/2011 19:25

Compartilhar:


O presidente nacional em exercício do Partido dos Trabalhadores e 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão, lastimou o falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar nesta terça-feira, 29/3, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer.

"É um momento de tristeza para todos nós. O Brasil perde um grande brasileiro, um líder que lutou pela sua vida e pelo país, cuja morte nos entristece a todos. Ele marcou sua passagem na vice-presidência pela lealdade, pelo companheirismo", disse.

Para Rui Falcão, Jose Alencar foi fundamental para que os oito anos do governo do presidente Lula transcorressem com estabilidade e confiança. "Este foi o seu legado na política. O presidente Lula sempre acentuava que tinha em José de Alencar não um vice-presidente, mas um companheiro, um irmão", observou.

Sobre o legado pessoal do ex-vice-presidente, falou que ele foi exemplo de como vencer as adversidades. "Foi uma pessoa que não se atemorizou diante dos momentos difíceis", destacou.

O presidente do PT transmitiu sentimentos de pesar à família de José Alencar. "Transmitimos nossas condolências aos seus familiares, aos seus filhos, netos, e em especial à dona Marisa, sua esposa, que o acompanhou em todos os momentos", falou. Rui Falcão também leu em Plenário nota de pesar que ele assinou em nome do PT nacional. "Empresário que sempre acreditou no Brasil, José Alencar se destacou, ao longo dos oito anos em que exerceu o mandato, pela lealdade e dedicação ao lado do presidente Lula, quando foi um defensor de primeira hora do projeto político nacional que vem transformando o país", diz trecho da Nota.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp