Audiência trata da construção de prédio para Fórum de Conchas


25/05/2001 15:20

Compartilhar:


Está agendada para a próxima terça-feira, 29/5, às 11 horas, uma audiência do deputado estadual Caldini Crespo (PFL) e de representantes do município de Conchas com o secretário estadual da Justiça, Edson Vismone. No encontro o deputado vai formalizar o pedido de construção de um novo prédio para abrigar o Fórum da Comarca de Conchas, que atende também aos interesses dos municípios vizinhos de Pereiras, Bofete e Anhembi.

A construção de um novo prédio para o fórum de Conchas é um assunto que vem sendo encaminhado por Crespo desde o início do ano, quando, durante uma visita ao município, o parlamentar reuniu-se com autoridades locais e conheceu a realidade do Judiciário daquela Comarca. "Nas instalações em que se encontra, não há condições de o Judiciário funcionar de forma satisfatória", avalia Crespo.

No último mês de abril, acompanhado do prefeito José Luiz Miranda, do vereador José Oscar Pavan e de representantes do Judiciário de Conchas, o deputado tratou da questão com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Márcio Martins Bonilha. Embora a responsabilidade pela construção do novo prédio seja do Poder Executivo, cabe ao Judiciário, representado pelo Tribunal de Justiça, apontar essa necessidade ao governo estadual.

Durante a audiência com o secretário Edson Viscome, Crespo vai formalizar a solicitação e apresentar o engajamento da Prefeitura na luta pela construção do novo Fórum. O prefeito José Luiz Miranda já disponibilizou uma área de 2 mil metros quadrados, pertencente ao município, para abrigar a obra.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Caldini Crespo - 3886-6864/6867)

alesp