Núcleos do PT tiveram atividades em Sorocaba na última semana


23/11/2007 20:30

Compartilhar:


O Núcleo do PT do bairro Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba realizou no último domingo (18/11), um almoço com seus filiados e simpatizantes. A reunião foi feita na casa do filiado Delso José da Costa e contou com a presença do deputado estadual Hamilton Pereira e de vários outros petistas.

O encontro teve como finalidade manter os filiados informados sobre os trabalhos do Partido e também discutir a situação do bairro. O Núcleo do Júlio de Mesquita foi criado neste ano e faz parte da deliberação da atual direção municipal do PT, que decidiu organizar os filiados em núcleos em seus respectivos bairros.

O deputado Hamilton se diz satisfeito com a volta dos núcleos. "Fico contente porque o PT nasceu assim, com os trabalhadores discutindo política partidária ou mesmo os problemas nos seus bairros", expôs. O parlamentar aproveitou a oportunidade para prestar contas do seu mandato, falar das políticas do governo Lula e da situação do Estado, governado pelos tucanos há mais de 12 anos.

Delso afirmou ter gostado do evento. "O PT de Sorocaba ficará ainda mais forte com os núcleos funcionando e nós aqui estamos apenas começando", garantiu o petista. "O encontro deste domingo serviu para mostrar que estamos no caminho certo", completou.

Assim como o Núcleo do Júlio de Mesquita, os filiados do Núcleo do Além Ponte se reuniram, na última quarta-feira (14/11), na casa do filiado Moacir da Silva. Foram discutidos temas como as eleições internas do Partido, que acontecerão em dezembro, e as demandas da região.

Carlos Leite, que é coordenador do núcleo, falou da importância de participar de reuniões como a ocorrida, porque aproxima o Partido dos filiados e simpatizantes. "Procuramos sempre convidar os membros da direção para acompanhar as nossas reuniões", disse. "Isso nos fortalece muito para encarar o grande desafio do próximo ano, que é a disputa municipal", concluiu Carlos Leite.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp