Emancipação para bairros de São Paulo, Guarulhos e Guarujá


21/05/2007 18:15

Compartilhar:


O deputado Antonio Salim Curiati, líder do PP, abriu na quinta-feira, 17/5, os trabalhos da Comissão de Assuntos Municipais (CAM), quando foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do órgão.

O deputado lembrou que, em outra oportunidade, também participando da CAM, elaborou projeto em que 41 municípios foram emancipados. Curiati falou sobre a importância da emancipação desses municípios, pois só assim, cada um deles terá sua própria organização social, prefeitura e câmara municipal, e sua arrecadação poderá ser investida em benefício da população local.

O deputado afirmou que existem, no Estado, inúmeros bairros que são maiores ou quase do mesmo tamanho de algumas grandes cidades e que, se fossem emancipados, poderiam trazer o bem e a prosperidade para seus moradores. Nesse sentido, o parlamentar pediu a emancipação de Vicente de Carvalho e bairros adjacentes, na cidade do Guarujá; do bairro de Cumbica, na cidade de Guarulhos; e dos bairros de São Mateus e Santo Amaro em São Paulo, embora a efetivação de demanda dependa de aprovação de lei federal.

Finalizando, Curiati parabenizou os deputados Milton Leite Filho (DEM) e Roberto Massafera (PSDB) que foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice"presidente da CAM.

scuriati@al.sp.gov.br

alesp