Deputado questiona audiência eletrônica da LDO


08/04/2005 15:49

Compartilhar:


O deputado Mário Reali (PT) considera "completamente equivocada" a proposta da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado em realizar as audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006 apenas por meio eletrônico.

O secretário da pasta, Martus Tavares, encaminhou ofícios aos deputados estaduais, no final de março, convidando-os a participar da consulta. Para contribuir, população, sociedade civil organizada, prefeitos, todos, devem acessar a página da secretaria na internet. "O Governo Alckmin nunca demonstrou grande interesse em estimular a sociedade e outros setores do poder público a colaborar com a elaboração da LDO, mas essa proposta surpreende de forma realmente negativa". Reali destaca que reconhece a importância da internet como um dos meios de se garantir a participação."Mas não é por meio eletrônico que iremos substituir a democracia".

Nos municípios de Diadema e Ribeirão Pires, Reali participou de gestões da prefeitura que trabalhavam com a proposta de orçamento participativo, em que a população compartilhava das principais decisões quanto aos investimentos na cidade. "As experiências mostram que é um processo trabalhoso e de muito aprendizado, gerador de grandes contribuições às políticas públicas".



mreali@al.sp.gov.br

alesp