PSDB inclui entre prioridades projeto que institui ensino religioso


20/05/2004 16:36

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O projeto que institui o aprendizado religioso em todas as escolas da rede pública estadual de ensino fundamental, da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), foi incluído entre as prioridades da bancada tucana na Assembléia. A decisão foi tomada em uma reunião de lideranças da Assembléia Legislativa na terça-feira, 18/5, e significa que ele deve entrar em pauta para votação pelo plenário nos próximos dias.

A proposta prevê a inclusão da disciplina como atividade extracurricular e facultativa, respeitando-se e adaptando-se o teor da matéria às diferentes crenças religiosas. A parlamentar afirma que o objetivo é dar conhecimento aos estudantes de princípios e valores fundamentais, como o enaltecimento do ser humano, o respeito à vida, a convivência fraterna, a democracia e a integridade.

O projeto propõe que seja composto um grupo de estudos formado por professores, pedagogos, estudiosos e representantes de diversas religiões para a elaboração de um manual de ação. A missão do grupo será assegurar o respeito à diversidade cultural e religiosa e estabelecer uma proposta pedagógico-administrativa adequada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp