FDE fará avaliação das condições do prédio do Estadão


09/09/2005 10:45

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Ao tomar conhecimento do estado de conservação das dependências da Escola Estadual "Júlio Prestes de Albuquerque" (Estadão), a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), integrante da Comissão da Educação da Assembléia Legislativa, solicitou, em caráter de urgência, uma avaliação minuciosa da situação daquela escola ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). Paralelamente, a parlamentar manterá contato com o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, para que ele aprecie o caso e viabilize, junto ao governo do Estado, recursos para a ampla reforma e recuperação daquela antiga unidade de ensino de Sorocaba.

O cenário atual da escola fez com que uma comissão fosse constituída com o objetivo de promover eventos e arrecadar recursos para efetuar reformas no prédio do Estadão. A comissão, denominada "SOS Estadão", é formada por ex-alunos e ex-professores. Em função do empenho do grupo e da importância dessa unidade para Sorocaba, a deputada Maria Lúcia Amary disse que manterá contato até com o governador Geraldo Alckmin para a liberação de recursos para a realização das obras necessárias.

O prédio apresenta uma série de problemas como rachaduras nas paredes, infiltração de água de chuva, o forro do salão nobre está se desfazendo, a ação de cupins é vista em móveis de madeiras antigos da escola como armários e cadeiras, entre outros problemas que podem pôr em risco a integridade dos estudantes, funcionários e professores. "O Estadão faz parte do nosso patrimônio histórico e contribui, há anos, para a formação de centenas de sorocabanos", afirma a parlamentar, que se preocupa com a segurança dos usuários.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp