Opinião ABC: um futuro animador


15/12/2009 14:59

Compartilhar:


Estamos virando a página, deixando para trás a crise econômica mundial, da qual saímos fortalecidos, graças à estratégia adotada pelo governo do presidente Lula.

As perspectivas são as melhores. O projeto do presidente Lula nos leva para um desenvolvimento sólido, consolidando o Brasil como a quinta economia mundial. E o Grande ABC paulista, pela sua posição estratégica, vai atrair muitos investimentos, gerar empregos e renda e melhorar a qualidade de vida. O novo ciclo de desenvolvimento já começou.

A exploração do pré-sal, a ampliação do setor petroquímico, a inauguração do Rodoanel, a extensão da avenida Jacu Pêssego, a Copa do Mundo em 2014, a Olimpíada em 2016, tudo isso vai trazer riqueza para o ABC.

Nesse sentido, o projeto que aprovamos na Assembleia, de ampliação do polo petroquímico, começa a dar frutos. O polo conclui este mês seu plano de investimento de R$ 2,4 bilhões, aumentando sua capacidade de produção, gerando empregos, especialmente na cadeia do plástico, e aumentando as receitas das prefeituras de Mauá e Santo André. O ABC também colhe frutos da ampliação do polo de Sertãozinho, que aprovamos na Assembleia.

Já o pré-sal vai movimentar vários setores da economia regional. A ministra Dilma Roussef esteve na região em 26/10 e pediu que os empresários se preparem para atender as demandas.

Por outro lado, temos que avançar em várias frentes: melhorar a saúde, a oferta de habitações, promover saneamento básico, melhorar a qualidade da educação, cuidar melhor das crianças e adolescentes, fazer as reformas política e tributária, enfim, enfrentar as questões que afetam nosso dia a dia e o desenvolvimento.

A bancada do PT enfrenta muitas dificuldades no Parlamento. O governo do PSDB/DEM administra o Estado desde 1982. Adeptos do Estado mínimo, deixam em segundo plano a área social, cobram caros pedágios, não valorizam o funcionalismo, não enfrentam o avanço da criminalidade, investem pouco em saneamento e em saúde. É esse projeto que o PT e sua militância lutam para afastar do país.

Por fim, saiba que é com orgulho que desempenho a tarefa de representar você e defender os interesses do Estado de São Paulo na Assembleia, sempre com a bandeira do desenvolvimento econômico e social sustentável.



*Donisete Braga é deputado pelo PT

alesp