Mulheres de Diadema são convidadas para apitaço


02/09/2011 10:35

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) esteve em Diadema na terça-feira, 30/8, para participar da conferência realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, da prefeitura municipal. O tema da conferência foi "Mulheres de Diadema: participação e transformação em busca de sua autonomia", realizada no Teatro Clara Nunes.

Perugini destacou a importância do fortalecimento social, econômico e político das mulheres como condição para o sucesso das políticas de erradicação da pobreza extrema, uma discussão que a Organização das Nações Unidas (ONU) vem fazendo desde 2008. Na opinião da deputada, o maior desafio das mulheres que participam das conferências é atingir o universo de outras mulheres que ainda sofrem com a violência doméstica. Aquela mulher que ainda está "presa do lado de fora", que não consegue externar o que está acontecendo com ela e lutar para que o mundo seja melhor a partir de uma reestruturação de sua própria realidade.

Ana Perugini denunciou as negligências do governo do Estado de São Paulo, um dos últimos a aderir ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. "Isso quer dizer que o Estado perdeu tempo e dinheiro."

A deputada fez ainda uma convocação: "Precisamos promover um "apitaço" em São Paulo, para que o nosso Estado tenha, no mínimo, uma secretaria especial de políticas públicas para as mulheres", disse.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp