Bancada do PCdoB na Assembléia promove debate sobre saúde


28/05/2001 14:58

Compartilhar:


O Ciclo de Debates Impactos da política neoliberal em São Paulo, promovido pela bancada estadual do PCdoB, será realizado nesta quarta-feira, 30/5, às 14h, no auditório Teotônio Vilella da Assembléia Legislativa. O primeiro debate, Política estadual de saúde - Crescimento das epidemias, reflexo do descaso, vai abordar os impactos da política neoliberal aplicada pelos governos federal e estadual na área da saúde, onde os indicadores são desastrosos.

A falta de uma política que compreenda a saúde como um bem essencial está deixando o país doente. O governo centraliza recursos e repassa obrigações aos municípios que, em sua maioria, não conseguem atender a população. Males antigos, curáveis e muitos já considerados erradicados há anos, voltam a fazer parte do cotidiano, como se vivêssemos no século XIX ou no início do século XX. A discussão do tema, de suma importância para a população, visa construir um novo modelo de desenvolvimento e, conseqüentemente, aplicar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

O debate contará com as presenças do doutor Gilson Carvalho, médico, consultor de saúde, ex-secretário nacional de Saúde do Ministério da Saúde (governo Itamar Franco) e ex-secretário municipal de Saúde de São José dos Campos; doutor Aloísio Punhagui, médico, especialista em Administração Hospitalar e Serviço de Saúde Pública, diretor do Hospital Municipal Jabaquara, ex-diretor do Hospital Ipiranga; doutor Antonio Caldas Jr., médico, chefe do departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina (UNESP), vereador, presidente da Câmara Municipal de Botucatu, ex-secretário municipal de Saúde de Botucatu.

(Mais informações, ligue para o gabinete da Liderança do PcdoB - 3886-6740/6760)

alesp