Escolas poderão manter quadro de psicólogos


08/05/2002 17:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) sugeriu que a rede pública de ensino contrate psicólogos para prestação de serviços a alunos, professores, funcionários e familiares de educandos.

Edir lembrou que a violência tem crescido nas escolas paulistas, conforme relatou matéria do Diário de São Paulo, publicada mês passado.

"A matéria se baseou em dados da pesquisa feita pelo Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial junto a 5 mil escolas de São Paulo", afirmou Edir, destacando que em 90% das escolas houve brigas e em 5% essas desavenças resultaram em morte.

Para a deputada, a grande maioria desses casos está relacionada ao tráfico de drogas dentro do próprio estabelecimento. "Os entrevistados apontaram soluções para minimizar esse problema, como a implantação de centros de lazer e o acompanhamento psicológico."

A parlamentar já apresentou projeto que trata do aproveitamento do espaço escolar para atividades de lazer nos finais de semana. "Esta indicação complementa as sugestões feitas pelos integrantes das comunidades escolares."

alesp