PSDB elege conselho executivo da coordenadoria regional do partido

Deputado Gonzaga é eleito representante parlamentar (com foto)
22/04/2002 17:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O PSDB da microrregião de Itapetininga reuniu seus integrantes em Tatuí, no último sábado, 13/4, para a eleição da coordenadoria regional tucana.

A coordenadoria surgiu por determinação do diretório estadual do partido para que se criasse um conselho executivo, com responsabilidade de conduzir as articulações políticas e o processo eleitoral nos 13 municípios, que integram a microrregião.

Vários membros do partido estiveram presentes à eleição da coordenadoria, entre os quais o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) e os prefeitos Luiz Gonzaga, de Guareí; Oscar Dias, de Quadra; Hudson José Gomes, de Alambarí.

A militância peessedebista escolheu para integrar o conselho o deputado Luiz Gonzaga Vieira, como parlamentar; o atual ministro do desenvolvimento agrário, José Abraão, como ex-parlamentar; o deputado federal Antônio Carlos Panunzzio, como membro da executiva do partido; o líder do executivo de Alambarí, como representante dos prefeitos; o vereador de Cesário Lange, Luciano Toledo, como representante dos legislativos municipais, e o presidente do PSDB tatuiano, Ademir Cleto, como representante dos diretórios.

Segundo Ademir Cleto, o principal objetivo da coordenadoria é organizar e estimular a militância tucana. "É preciso conseguir articulação política ao partido na região, para que dessa forma possamos representar o PSDB no processo eleitoral", comentou.

Gonzaga ressaltou a importância da organização e da troca de experiências entre os membros do partido. "Precisamos sim, manter ativa e atuante nossa militância, que na verdade representa a cara de nosso partido", resume o deputado, que comentou as chances dos candidatos majoritários do: "Acredito que o senador José Serra é o candidato que mais tem capacidade para dar continuidade ao governo Fernando Henrique Cardoso. Ele vem crescendo e é um nome forte, conseguiu unidade dentro do PSDB. Já Geraldo Alckmin vem dando continuidade ao trabalho do eterno governador Mário Covas, e tem demonstrado com um governo sério que é competente para se manter à frente de nosso governo."

alesp