Comissão analisa utilidade pública de entidade de Guaratinguetá


12/11/2004 17:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Afonso Lobato



A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa analisa projeto de lei, de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV), que trata da possibilidade de a "Comunidade Missionária São José", com sede em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, ser declarada como de utilidade pública. Desde o início de sua gestão, o parlamentar apresentou quatro projetos de lei dessa natureza, e conseguiu a declaração de utilidade para o Instituto Santa Teresa D'Ávila, que presta assistência preventiva aos jovens e adultos com dependência de drogas, em Caçapava.

Outra matéria, que trata da Comunidade São José, foi publicado no Diário Oficial em primeiro de outubro e aguarda parecer da CCJ. Em sua justificativa, padre Afonso ressalta a importância do atendimento prestado aos jovens e adultos que necessitam de apoio moral, social e material, com amparo médico-odontológico e psicológico. O "Lar São José", como é conhecido, foi criado em 19 de março de 2000 e também acolhe idosos desamparados com o objetivo de oferecer-lhes vida mais digna, resgatando o exercício da cidadania.

A entidade é mantida com apoio da comunidade, razão pela qual o deputado sugere a declaração de utilidade pública, o que permitirá a assinatura de convênios e parcerias governamentais. "O projeto reconhece o excelente trabalho prestado pela comunidade e esperamos o apoio dos demais deputados para sua aprovação", enfatiza o deputado.

O parlamentar apresentou, ainda, projetos que beneficiam a Casa da Sopa Fraterna "Voz do Coração", de Taubaté, e a Casa Renascer, de Pirassununga.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp