Deputado defende criação de PPP's municipais


14/05/2004 16:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

Na avaliação do líder do PV e coordenador da Comissão de Estudos sobre o plano de Parcerias Público-Privadas (PPP), deputado Giba Marson, é importante ressaltar que a expectativa do governo estadual em atrair cerca de R$ 7,5 bilhões de recursos da iniciativa privada, significa um aumento de 25% na capacidade de investimentos. "A aprovação do PPP na Assembléia Legislativa foi, sem dúvida, um fator decisivo para a mudança no panorama econômico do Estado com a contemplação de obras relevantes. Estaremos juntos na Assembléia redigindo um documento, que será encaminhado ao Congresso Nacional com todas as sugestões dos deputados paulistas para que a PPP federal possibilite principalmente, a constituição de PPP's municipais", declarou.

Segundo Marson, a atual redação proposta pelo Senado, que torna possível a implantação de PPP's municipais apenas para valores acima de R$ 10 bilhões, inviabilizaria a construção do desenvolvimento, a geração de novos empregos e renda e uma efetiva mudança no perfil econômico do país. "A PPP estadual irá auxiliar a realização de obras que o governo do Estado entende ser prioritárias.

Na região do ABC, o Rodoanel e o Ferroanel são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região. Imaginar que o Rodoanel é somente uma ação de desenvolvimento é verdade até certo ponto. Pois este objetivo só será alcançado desde que haja também, a preocupação para que o desenvolvimento seja sustentável e isso nós garantimos na PPP estadual que tem como uma de suas diretrizes a preocupação ambiental, ecológica e social. Isso significa que, todos os projetos de PPP poderão receber um tratamento prioritário por parte dos órgãos de meio ambiente e conseqüentemente, isso fará, com que a preocupação e os anseios ambientais sejam respeitados e que nós não tenhamos mais a morosidade que por vezes um projeto deste porte costuma ter", finalizou Giba Marson.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp