Toma posse presidente do Comuda


24/06/2005 15:39

Compartilhar:


Tomou posse nesta semana, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda), o médico Luís Alberto Chaves de Oliveira. Uma das principais missões do novo presidente é dar visibilidade ao conselho, no sentido de divulgar as atividades que ele desempenha, principalmente na prevenção e no combate ao consumo de álcool.

Para a deputada Analice Fernandes (PSDB), a Assembléia Legislativa tem que dar total apoio ao conselho e trazer para a Casa a discussão destes assuntos, para uma maior mobilização na cidade de São Paulo. "Temos que aproveitar a Semana de Combate às Drogas para colocarmos o assunto na ordem do dia", diz a deputada.

O conselho também pretende iniciar um cadastro de todas as entidades que desenvolvam trabalhos com dependentes químicos, com o objetivo de saber como este acompanhamento vem sendo realizado na cidade de São Paulo. "Vamos formar uma câmara técnica com o respaldo de especialistas e representantes de Universidades, para balizar nossas ações", explica o presidente.

Dr. Luís Alberto tem ampla experiência no trabalho com dependentes químicos, uma vez que trabalha com esse grupo há 20anos. "O prefeito José Serra está entusiasmado com a atuação do conselho, porque entende que este trabalho é essencial para a promoção da saúde na metrópole", afirmou.

O Comuda é formado por 4 representantes do governo municipal, um representante de um veículo de comunicação, um de empresa privada, dois da comunidade acadêmica e um representante dos Conselhos de Medicina, Psicologia, Farmácia e OAB e três representantes do governo do Estado, da Educação, Saúde e Segurança Pública.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp