Bancada vota contra a venda da Nossa Caixa


22/12/2008 18:02

Compartilhar:


A bancada do PT na Assembléia Legislativa votou contra a proposta de venda da Nossa Caixa, em sessão que só terminou por volta da meia-noite do dia 17/12. No entanto, isso não foi suficiente para evitar que o negócio se concretizasse, uma vez que o governador conta com maioria na Casa. Assim, o caminho está aberto para a aquisição da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil.

Os debates foram acompanhados por bancários da Nossa Caixa e dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O líder da bancada petista, Roberto Felício, elogiou o empenho dos representantes dos trabalhadores pela luta na Assembléia Legislativa em defesa da garantia de emprego da categoria. "A bancada do PT estabeleceu um diálogo com os bancários e representantes sindicais na elaboração de emendas para garantir o emprego, condições salariais e um plano de cargos e salários", lembrou Felício.

O deputado Hamilton Pereira (PT), que acompanhou o voto da bancada, criticou o governador José Serra e os seguidos governos tucanos, que vêm se revezando no comando do Estado há 15 anos. "Os tucanos são neoliberais, querem um Estado fraco, incapaz de apoiar o desenvolvimento econômico, e só pensam em privatizar tudo. Nós, do PT, ao contrário, queremos um Estado com capacidade de incentivar o crescimento da economia, apoiar os pequenos e médios agricultores e empresários e ajudar no desenvolvimento das regiões mais pobres, como o sudoeste paulista. Por isso, defendemos que a Nossa Caixa continuasse como um banco de fomento do nosso Estado".



hpereira@al.sp.gov.br

alesp