Região de Marília receberá ônibus escolares


05/02/2010 17:34

Compartilhar:


O governador José Serra e o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, entregam nesta segunda-feira, 8/2, em Marília, ônibus escolares para 73 municípios. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que acompanhará o governador na cerimônia de entrega dos veículos.

De acordo com o deputado, cada cidade será contemplada com um veículo. "Os ônibus foram destinados aos municípios que se inscreveram no programa Ônibus Escolar do governo do Estado, integrantes das Diretorias de Ensino de Avaré, Bauru, Lins, Jaú, Ourinhos e Marília", explica Pedro Tobias.

Com um investimento de R$ 94 milhões, o programa "Ônibus Escolar" prevê a cessão de 645 veículos para todos os municípios. Cada cidade conveniada com a Secretaria de Estado da Educação terá direito a um veículo, que deverá ser utilizado no transporte de estudantes de escolas estaduais e municipais. "Esse programa beneficia milhares de alunos em todo o Estado e demonstra a preocupação do governo paulista para que todos os alunos tenham condições de acesso às escolas. Também mostra que o governador José Serra investe em todos os municípios, independente da sigla partidária dos prefeitos", ressalta o deputado.

Os ônibus são cedidos em regime de comodato e dos 645 municípios paulistas, 593 já fizeram sua inscrição para participar do programa. Os demais têm até o final deste mês para aderir ao convênio.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp