Da Tribuna


19/03/2010 17:41

Compartilhar:


Contra a descriminalização das drogas



Edson Ferrarini (PTB) criticou a postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está levantando a bandeira da descriminalização das drogas. Ferrarini enfatizou a sua luta pela recuperação de viciados há mais de 37 anos: "Todos começaram pela maconha", afirmou. Para o deputado, esse tipo de postura adotada por FHC é terrível para o país, já que acaba incitando os jovens, que, na maioria dos casos, são os que mais sofrem com o vício: "No que diz respeito a essa bandeira da descriminalização, FHC merece nota zero", disse o deputado. Ele explicou um pouco de seu trabalho na recuperação de dependentes e o sofrimento dos pais com os filhos viciados. (TB)



Fornecimento de medicamentos



Vanderlei Siraque (PT) enfatizou a realização de uma audiência pública no próximo dia 6/4, para tratar das questões relativas ao fornecimento de medicamentos para pessoas com diabetes no Estado de São Paulo. O deputado ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde não está fornecendo os medicamentos e nem mesmo cumpre decisões judiciais: "Essas decisões judiciais tem que ser cumpridas", afirmou. Siraque disse que a audiência irá receber representantes da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Associação de Diabéticos do ABC, além do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. (TB)



Direito de voto



A iniciativa do advogado Milton Cordova Júnior, que defende o voto para os cidadãos policiais militares, foi defendida pelo deputado Olimpio Gomes (PDT). De acordo com o deputado, existe a mobilização de caráter nacional para que os policiais militares tenham o direito de votar nas eleições. Para Gomes, os policiais militares, além de defensores da sociedade, também são cidadãos de direito: "Não se pode ter esse preconceito com a família policial", afirmou. Ele também disse que se o Tribunal Superior Eleitoral produziu uma resolução garantindo o direito para presos votarem, os policiais também devem exercer o direito de voto. (TB)



Desvio criminoso



Hamilton Pereira (PT) parabenizou o discurso do deputado Edson Ferrarini, sobre a "inconveniência declaratória" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está levantando a bandeira pela descriminalização da maconha: "Os vicíos, ainda que legalizados, são portas abertas para nossos jovens", afirmou. Para o deputado, a descriminalização traria prejuízos enormes para o país. Pereira ainda criticou o discurso ideológico de FHC. Além disso, o deputado denunciou que o governador José Serra teria desviado recursos repassados pelo governo federal que deveriam ser investidos na área da sáude: "Trata-se de um desvio criminoso", enfatizou. (TB)

alesp