Verdes do mundo se encontram em São Paulo


25/04/2008 19:59

Compartilhar:


Verdes do mundo todo se encontram em São Paulo no II Global Greens, congresso dirigido a todos integrantes do PV. O evento acontece de 1º a 4/5, no Memorial da América Latina, em São Paulo. É o primeiro grande encontro pós-Bali a debater o aquecimento global e seus impactos, e tem como temas principais as mudanças climáticas, as florestas e sua biodiversidade e os modelos de administrações verdes.

O objetivo do evento é traçar diretrizes e ações compartihadas para o acordo que deverá prevalecer depois de expirar o Protocolo de Kyoto, em 2012. São esperados 1.500 ambientalistas de 81 países, entre militantes e ativistas políticos, especialistas, representantes de entidades oficiais e não-governamentais. Entre eles, estão alguns nomes de destaque no cenário internacional, como Christopher Flavin, presidente do Worldwatch Institute, EUA, Reinhard Bütikofer, presidente nacional do Partido Verde alemão, Rebecca Harms, membro do Conselho Geral do Partido Verde alemão e representante dos deputados verdes no Parlamento Europeu, Denis Baupin, vice-prefeito de Paris pelo Les Verts, e Juan Carlos LeCompte, marido de Ingrid Bettancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia pelo Partido Verde.

Também deverão estar presentes a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o secretário municipal de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, os deputados federais verdes Zequinha Sarney (líder da bancada) e Fernando Gabeira, e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna.

A programação completa (em inglês) está disponível no site http://www.globalgreens.org/brazil2008/working_draft_program.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp