Duplicação das estradas dos Romeiros e Fernando Nobre


19/02/2009 17:28

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GILARANTESNOBRE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Arantes (DEM) formalizou duas indicações ao governador José Serra, pedindo a duplicação da Estrada dos Romeiros e da Estrada Fernando Nobre.

A SP-312, mais conhecida como Estrada dos Romeiros, tem grande importância para as cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Já a Estrada Fernando Nobre é a principal rota de acesso entre a Estrada Velha de Itapevi, em Barueri, e a Rodovia Raposo Tavares, cruzando os municípios de Jandira e Cotia.

Na propositura, o parlamentar lembra que durante as comemorações nos dias santos há um grande fluxo de romeiros que se deslocam de diversas cidades do Estado até Pirapora, utilizando exatamente a SP-312. "Para se ter uma idéia, a romaria de Pirapora do Bom Jesus é a segunda maior do país, perdendo apenas para a de Aparecida do Norte em número de romeiros", observa o deputado.

Gil justifica que é de urgente necessidade a duplicação das duas estradas, construção de acostamentos nos dois sentidos, melhorias na iluminação e sinalização, bem como outras obras que reduzam os inúmeros acidentes.

Para a Estrada dos Romeiros foi solicitada a duplicação a partir da divisa de Barueri até o município de Pirapora do Bom Jesus. Para a Estrada Fernando Nobre, a duplicação de toda sua extensão " cerca de 7 km.

"As Estradas dos Romeiros e Fernando Nobre, representam um importante eixo sócio-econômico, presente no dia-a-dia de milhares de pessoas que vivem na região. Esperamos que o governador atenda nossa solicitação", finaliza Gil Arantes.



garantes@al.sp.gov.br

alesp