Deputado vai encaminhar demandas regionais à senadora Marina Silva


16/11/2009 10:18

Compartilhar:


O deputado Padre Afonso Lobato (PV) pretende encaminhar, em breve, à senadora Marina Silva (PV-AC), recentemente filiada ao Partido Verde, algumas das principais demandas ambientais da região do Vale do Paraíba, como a transposição do rio Paraíba do Sul, o possível desvio do traçado do Trem de Alta Velocidade (TAV) para que não cause impactos negativos ao Banhado, em São José dos Campos, e a ampliação do porto de São Sebastião.

"Achamos que ela tem força política suficiente para nos ajudar nessas questões", avaliou o parlamentar. Ele se encontrou com a senadora na quinta-feira, 12/11, no congresso sobre direito do trabalho rural, em São José dos Campos.

Padre Afonso também falou com a ex-ministra e pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República nas eleições de 2010 sobre a importância de se estabelecer uma data para uma agenda no Vale do Paraíba, a fim de aproximá-la da militância e da realidade regional.

Nas eleições de 2010, segundo ela, o PV vai colocar a sustentabilidade como eixo estratégico da campanha. "Espero que nas eleições de 2010, as pessoas discutam idéias e propostas para preservar os avanços e planejar os passos que precisamos dar." Marina Silva (PV) comentou o "apagão" ocorrido terça-feira, 10/11. "A questão tem que ser vista com preocupação", disse. Ela acha que outras fontes de energia, que não sejam as hidrelétricas, poderiam evitar o risco da queda dos linhões.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp