Deputado dedica seu final de semana às crianças


11/10/2011 15:18

Compartilhar:


Embora o Dia das Crianças seja comemorado em 12/10, o deputado Orlando Morando já aproveitou o último final de semana para se dedicar a elas.

No sábado, 8/10, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa tomou café da manhã com as crianças e adolescentes do Lar Escola Pequeno Leão, que comemorou 30 anos de existência. Atualmente a instituição atende cerca de 47 crianças na faixa etária de 2 a 17 anos.

A missão do Lar é atender em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social que, privados da convivência familiar (por negligência, maus tratos, violência doméstica ou abuso sexual), foram para lá encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de São Bernardo e Conselhos Tutelares.

Na ocasião, o deputado comprometeu-se a colaborar com a entidade com de recursos do governo do Estado. "Tirar crianças e adolescentes das ruas é contribuir para a construção de cidadãos dignos de respeito. É isso que o Lar Escola Pequeno Leão faz há 30 anos", comentou.

No período da tarde, Orlando Morando realizou uma palestra para cerca de 150 crianças e adolescente do Grupo Escoteiro Jean Philippe Cousteau, de São Bernardo do Campo, que pertence à União dos Escoteiros do Brasil.

O tema foi "O fim do uso das sacolas plásticas". O parlamentar falou para as crianças sobre a importância da mudança comportamental dos consumidores para a preservação do meio ambiente.



omorando@al.sp.gov.br

alesp