Vanderlei Macris é eleito 2.º secretário da União Nacional dos Legislativos Estaduais

(com foto)
25/05/2001 15:30

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) foi eleito 2.º secretário da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), na V Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que está acontecendo desde quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Macris e os deputados José Carlos Stangarlini (PSDB) e Terezinha da Paulina (PFL) representam o Legislativo paulista na Conferência, que será encerrada neste sábado.

Participam do evento aproximadamente 500 deputados estaduais de todo o país. Estão presentes ainda como observadores delegações de parlamentares do Canadá, El Salvador, Venezuela e Equador.

A Unale foi fundada em 1996 e tem como filiados 759 dos 1.059 deputados estaduais do país, representando 24 dos 27 legislativos estaduais. O novo presidente da entidade é o deputado Sebastião Tejota, presidente da Assembléia Legislativa de Goiás.

Os deputados Macris, 2.º secretário, e Stangarlini, eleito diretor regional da Região Sudeste, pretendem iniciar um trabalho de valorização dos deputados e legislativos estaduais da região, além de desenvolver estudos e projetos comuns.

Macris participou nesta sexta-feira do painel "Projetando Cidadania", quando fez uma palestra sobre o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), previsto na Lei 10.716, aprovada em fevereiro deste ano, pela Assembléia Legislativa de São Paulo.

O IPRS será divulgado a cada dois anos e apresentará um levantamento detalhado da situação social dos municípios do Estado de São Paulo, organizado pela Fundação Seade, com dados estatísticos da própria fundação e informações repassadas pelas prefeituras e concessionárias de serviço público. A próxima divulgação do índice está prevista para o ano de 2003.

Segundo Macris, "o IPRS poderá constituir um valioso instrumento de orientação das prefeituras para indicar os setores em que deverão ser aplicados os investimentos públicos, contribuindo assim para elevar o nível de qualidade de vida dos municípios".

A Assembléia Legislativa de São Paulo irá destacar a atuação das prefeituras que melhores resultados apresentarem nas áreas de saúde, educação, renda, finanças públicas e desenvolvimento urbano.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886 6956/6957)

alesp