Câmara Municipal de Franca homenageia deputado reeleito


30/10/2006 19:05

Compartilhar:


A cidade de Franca, por meio da câmara municipal, aprovou moção de aplausos e congratulações ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) "pela reeleição para o importante cargo com expressiva votação, 77.486 votos, registrada em todos os municípios da região". A propositura, de autoria do vereador Joaquim Pereira Ribeiro, foi aprovada pelo plenário da câmara no último dia 10.

No texto da moção, o vereador Joaquim Ribeiro diz: "Roberto Engler pode ser considerado o exemplo do que se pretende para o futuro da política do país, o deputado distrital", referindo-se ao fato de que o parlamentar teve seus votos concentrados nas regiões de Franca, de São Joaquim da Barra e de Ribeirão Preto. E continuou: "Sem dúvida, ele representa toda a comunidade regional. Isso graças à sua atuação como deputado nos últimos anos, levando a cada comunidade seu trabalho pessoal, agora reconhecido pelo voto dos eleitores".

Exemplo de trabalho constante

"Roberto Engler é o exemplo vivo do trabalho constante, da organização como parlamentar, seguindo agora para o seu quinto mandato, o que é recorde para um político de Franca. Ele teve a sorte de trabalhar com governadores identificados com os anseios populares, como Franco Montoro, Mário Covas e Geraldo Alckmin, e agora trabalhará com José Serra. Isso, sem dúvida, é também inédito para um parlamentar e representa excelentes condições de trabalho pela comunidade", acrescenta o segundo parágrafo da moção.

A homenagem lembra parte da trajetória pessoal do deputado tucano. "Engler, antes da política, sempre foi um conceituado professor, inicialmente no IEETC local e depois em universidades como a de São Carlos, onde é considerado um baluarte. Na política francana, teve participação destacada a partir de 1976, quando foi membro ativo do Grupo Novo, sendo eleito vereador em 1982 e presidente da câmara em 1985 e 1986. Candidatou-se a deputado estadual, sendo seguidamente reeleito e agora recebendo a consagração do quinto mandato."

Para o vereador Joaquim Pereira Ribeiro, a postura assumida por Engler ao longo de sua carreira política, aliada à votação que recebeu em todos os municípios da região, o credencia a um lugar de verdadeiro destaque não somente na Assembléia, como no governo de José Serra. A moção foi apresentada em 2/10 e aprovada no dia 10/10. A peça legislativa foi subscrita por mais doze vereadores da Câmara Municipal de Franca.

rengler@al.sp.gov.br

alesp